22 AGO 2019
Camaquã recebe Chama da Pátria nesta sexta

Em 2019 o Município irá homenagear os 155 anos do Município de Camaquã

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, se prepara para receber a Chama da Pátria que chegará na próxima sexta-feira (23), às 17h, no Humanize Centro Empresarial, em Camaquã. A vinda do Fogo Simbólico da Pátria marca o início das preparações para a Semana da Pátria que ocorre de 1º a 7 de setembro.

O evento contará com uma cerimônia para receber a Chama da Pátria que acontecerá no Humanize. O fogo será conduzido por militares, pela Equipe Triplo X de Ciclismo e pela Ascorcam (Associação dos Corredores de Camaquã, passando pela ERS-350, Faixinha, Praça da Legalidade, pelas ruas Presidente Vargas, Olavo Moraes e Sete de Setembro.

Neste ano, a homenageada a nível nacional será a “Bandeira do Brasil” e a nível estadual “Parque Histórico Marechal Manoel Luiz Osório”. Já a homenagem a nível municipal é para os “155 anos do Município de Camaquã”.

Durante a programação da Semana da pátria hora cívica no Altar da Pátria e nas escolas municipais. No dia 1 de setembroserá promovido o desfile cívico, às 13h. Já no dia 7 de setembro - data em que é comemorada a Independência do Brasil – ocorre o desfile de bandas, às 14h.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SME