Domingo,
Previsão para hoje (29 de março)

27 AGO 2019
Tradicionalistas camaquenses irão percorrer 583 km

Cavaleiros estão realizando o translado da centelha da Chama Crioula, que chegará em Camaquã no dia 13 de setembro

Um grupo de cavaleiros do Piquete Chama Crioula, esta cavalgando desde o dia 22, momento em que começaram sua aventura na cidade de Tenente Portela, realizando o translado da centelha da Chama Crioula até a cidade de Camaquã.
Até o momento já cavalgaram aproximadamente 200 quilômetros dos 583 km que deverão ser percorridos até chegarem ao CTG Camaquã. A chegada esta marcada para o dia 13 de setembro, momento em que começa as festividades da Semana da Farroupilha, que terá sua programação até o dia 20 de setembro.
Participam do grupo de cavaleiros representantes de diversos CTG’s, dedicados com a tradição farroupilha, estando junto nesta missão o coordenador da 16ª RT (MTG), Flávio Menezes.
O patrão do Piquete Chama Crioula, Nordi Pinheiro Garcia, esta acompanhando a cavalgada, momento em que é demonstrada a força do gaúcho e sua tradição.