Terça,
Previsão para hoje (31 de março)

30 AGO 2019
AGRICULTURA
Governo Municipal participa de lançamento do projeto Pró-Etanol

Projeto foi lançado na Casa da Assembleia Legislativa, fazendo parte da programação da Expointer 2019

Um dos momentos especiais do vice-prefeito Jair Martins, secretários Abner Dillmann, da Agricultura e Abastecimento e Sidnei Soares, da Indústria e Comércio, representantes do Executivo Municipal, foi a participação na Casa da Assembleia Legislativa, dentro do Parque Assis Brasil, momento em que foi realizado o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Produção e Autossuficiência de Etanol, projeto Pró-Etanol. A finalidade é buscar junto aos governos Federal e Estadual, a concretização do projeto.
Esta frente tem por finalidade dar segurança ao projeto junto ao Estado, no momento em que começa a ser definida uma política estadual de estímulo à produção.
Há um grande empenho de prefeitos, deputados, empresários e entidades para que o projeto de fomento seja apresentado o mais rápido possível. O objetivo desta primeira fase do projeto Pró-Etanol, é que o Estado possa tornar-se autossuficiente, sendo que atualmente a produção gaúcha de etanol limita-se a 0,1% do consumo estadual.
Hoje existe seis projetos de usinas no Estado, sendo uma destas na cidade de Camaquã, gerando em torno de 3 mil empregos diretos. O Executivo Municipal encontra-se em tratativas desde 2017 para que este projeto venha a se concretizar no município.