03 SET 2019
Desfile Cívico coloriu o centro de Camaquã

O evento foi realizado ao longo da rua Olavo Moraes e contou com a presença de aproximadamente 3 mil participantes

A Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou, no início da tarde deste domingo (1), o desfile cívico da Semana da Pátria. O evento, que marca as comemorações da Independência do Brasil, foi realizado na rua Olavo Moraes e contou com a presença de aproximadamente de 3 mil participantes além dos espectadores que prestigiaram o desfile.
Durante a parada desfilaram mais de trinta entidades homenageadas, órgãos públicos, associações, fundações, sindicatos, maçonarias, entidades recreativas, tradicionalistas, religiosas, instituições privadas, clubes de escoteiros e de serviços, autoridades policiais, conselhos municipais, poderes judiciários, executivo e legislativo. O evento também contou com a tradicional participação das escolas municipais, bandas e fanfarras.
O desfile coloriu o centro da cidade da Igreja Matriz até a praça Zeca Netto e encantou os olhos de quem estava prestigiando o evento. Para a secretária municipal da educação, Eva Rosi Bueno Nunes, “o evento é um momento único, que demonstra o quanto nós temos orgulho do nosso país”. Cada sorriso no rosto de cada criança e jovem, cada brilho no olhar deles faz todos nós acreditarmos e trabalharmos pelo nosso Brasil, completou Eva.
No mesmo dia, ocorreu o hasteamento das bandeiras pela manhã e o arriamento após o desfile. Durante a semana, o hasteamento acontece às 8h30min e o arriamento às 17h. As atividades serão realizadas na praça Zeca Netto e são abertas ao público.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SME
03/09/2019