03 SET 2019
Professora camaquense participa de encontro da BNCC em São Paulo

Jaqueline Santos é coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação do município e atua como coordenadora da BNCC no Estado

A Undime participou, nos dias 26 e 27 de agosto, do Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), em Itupeva, São Paulo. O evento teve por objetivo qualificar os participantes do ProBNCC, principalmente, os redatores formadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e a Equipe Estadual  de Coordenação para atuarem nas formações continuadas dos profissionais da educação para os novos currículos em seus estados.
Na abertura do evento, a Undime esteve representada pelo vice-presidente, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Goiânia/ GO. A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Jaqueline Santos, esteve presente, pois atua como coordenadora  de etapa dos anos iniciais no Estado do Rio Grande do Sul.
A capacitação em São Paulo reuniu os formadores de Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SME