Segunda,
Previsão para hoje (18 de novembro)

09/09/2019 às 14:39:00
RAM realiza Seminário “Por Elas”

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, através da Rede de Atenção à Mulher (RAM), realizou nos dias 05 e 06 de setembro, o Seminário “Por Elas – Despertando Consciências”.
Estando a frente do projeto da RAM, a psicóloga Laís Bazzo, a qual juntamente com sua equipe montou toda a programação do seminário, onde contou com diversas autoridades discutindo sobre temas referentes ao público feminino.
Participaram da abertura o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, o vice-prefeito e secretário do Desenvolvimento Social, Jair Martins, além de secretários e representantes de entidades.
Dentro da programação teve palestras com a participação de delegadas da região, testemunhando sobre fatos ocorridos contra as mulheres e também alertando para que este tipo de crime não fique impune ou caia no esquecimento.
Diversas mulheres de diferentes segmentos palestraram, trazendo o entendimento ao público que lotou o auditório da secretaria, demonstrando assim o apelo da RAM para a abertura de uma Delegacia Especial da Mulher e uma Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência em Camaquã e região. O grupo defendeu a valorização da mulher na sociedade, além do combate à violência contra a mulher.
Segundo a psicóloga Laís, o objetivo do seminário foi alcançado, no momento em que todas as participantes entenderam a importância de não se calar, impedindo com que a humilhação e a desigualdade venha a prevalecer.