16 SET 2019
AGRICULTURA
Prefeitura lança selo “Camaquã Alimento Seguro”

Lançamento ocorreu dentro da 53ª ExpoCamaquã e 3ª Mostra da Agricultura Familiar

O Executivo Municipal, através das parcerias da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, Afubra e Sindicato Rural de Camaquã, realizaram a abertura na sexta-feira (13), da 3ª Mostra da Agricultura Familiar, nas dependências do Parque Dorval Ribeiro, dentro da programação da 53ª ExpoCamaquã.
A 3ª Mostra da Agricultura Familiar, tem como objetivo criar espaços de promoção e divulgação dos produtos dando visibilidade à agricultura familiar, promover trocas de experiências entre agricultores familiares sobre comercialização, mercados e tecnologias adequadas a sua realidade. Neste ano, tem como tema: Selo Camaquã Alimento Seguro.
Na oportunidade foi realizado o lançamento do selo, “Camaquã Alimento Seguro”, um projeto da administração pública que irá beneficiar os produtores do município na segurança e qualidade de seus produtos, sendo um grande passo para a agricultura familiar. Participarão do projeto indústrias, comércio e serviços ligados à alimentação humana, o estabelecimento que obtiver o selo ganhará um status de credibilidade e segurança sanitária e de boas práticas de fabricação e manipulação, com isso incrementando suas vendas.
Estiveram participando do lançamento, autoridades municipais e estaduais, onde em seus pronunciamentos o prefeito Ivo de Lima Ferreira e o secretário da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann, ressaltaram a importância das famílias, que produzem no campo e comercializam na cidade seus produtos com qualidade, e do incentivo da prefeitura para estas pessoas ampliarem sua produção.
Já no domingo houve a abertura oficial da 53ª ExpoCamaquã, com o grande desfile dos expositores e convidados, estando a frente o Executivo Municipal, com a presença do prefeito Ivo de Lima Ferreira, vice-prefeito Jair Martins e secretários, além de servidores. Um dos momentos mais esperado pelo público, foi o desfile dos grandes campeões das raças bovina e equina, que passaram pela pista do Sindicato Rural de Camaquã.
Em seu pronunciamento o prefeito Ivo, elogiou a presidente do Sindicato Rural, Maria Tereza, afirmando a parceria da prefeitura de Camaquã com a feira. Já a presidente relatou que, “Está feira cresceu muito, não poderíamos executar esta festa sem a parceria com a prefeitura de Camaquã.’’
Muitas manifestações de agradecimentos foram deixadas para os organizadores e parceiros, mas, o Diretor Financeiro da Farsul, José Alcindo de Souza Ávila, exclamou em sua fala, que “para o ano que vem faremos mais e melhor,” referindo-se a grandiosidade da festa, a qual é considerada a maior festa do setor na região centro-sul do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
16/09/2019