17 SET 2019
Inaugurada em Camaquã Delegacia especializada em crimes rurais

Após intensas reuniões do Executivo Municipal com o governo do Estado para instalação da DECRAB, nesta segunda foi entregue a comunidade camaquense

Após reuniões do Executivo Municipal com o Governador Eduardo Leite, na luta de instalar em Camaquã uma delegacia especializada contra crimes rurais e abigeatos, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o vice-prefeito, Jair Martins e secretários, participaram nesta segunda-feira (16), da solenidade de abertura da 4ª Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), a qual irá atender Camaquã e Região.
Ficará a frente da DECRAB Camaquã, a delegada Carla Kuhn, que contará com o apoio de uma equipe qualificada e conhecedora da área rural da região, que terão a missão de reduzir e combater os crimes rurais.
A solenidade de inauguração contou com a presença da chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, representantes do Poder Legislativo Municipal, Deputado Federal, Afonso Hamm, da FARSUL, Febrac e da Polícia Cívil. Também estava presente o delegado André de Matos Mendes, Coordenador das DECRABS no Estado e titular da 1ª DECRAB, situada na cidade de Bagé.
Em sua fala o prefeito Ivo, destacou o empenho do Executivo Municipal na conquista desta importante delegacia para a região, a qual irá combater os crimes rurais, beneficiando os agricultores e criadores de gado, também agradeceu o apoio de entidades e alguns vereadores que se mobilizaram para que este serviço viesse a ser prestado aos agricultores rurais.
Já a delegada Carla Kuhn, declarou “quando cheguei em Camaquã, a primeira porta que a gente bate é a prefeitura, e o prefeito Ivo tem sido muito parceiro”, falando sobre a instalação da “Sala das Margaridas”, a qual faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência a ser instalada nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAS), que foi instalada com a parceria com a Administração Pública, com apoio da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a disponibilidade de atendimento psicológico à vítimas.
Na “Sala das Margaridas”, além do acolhimento às mulheres em situação de violência, será possível realizar ainda, o registro da ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha.
A chefe da Polícia Cívil, Nadine Anflor, agradeceu de forma especial o empenho e parceria da prefeitura para a construção desta conquista, que irá combater os crimes rurais.
Após as falas dos convidados, foi descerrada a placa de inauguração da DECRAB, a qual esta em funcionamento no andar superior do prédio onde esta localizado o Sine/FGTS, na rua Olavo Moraes, 969.