23 SET 2019
Encontro reúne professores que realizam Atendimento Educacional Especializado

Profissionais participaram de formação voltada para as Salas de Recursos Multifuncionais das escolas municipais

Os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participaram de uma formação das Salas de Recursos Multifuncionais das escolas municipais. O evento aconteceu última terça-feira (17), no auditório da Secretaria Municipal da Educação. Os professores foram acolhidos com a mensagem inicial da assessora pedagógica da educação especial da Secretaria Municipal da Educação (SME), Sanay Trzeciak, que mencionou a importância da temática abordada durante o encontro.
A psicóloga Simone Sirovec abriu as atividades abordando o tema “Transtorno Opositor Desafiador (TOD)”. Simone pontuou as características a serem observadas no desenvolvimento dos alunos, esclarecendo os questionamentos dos professores que interagiram durante a palestra, a fim de ampliar os conhecimentos acerca do transtorno.
No segundo momento, a terapeuta ocupacional, Lorane Zenker, trouxe o tema “Intervenção em “crises” e “birras” na sala de aula”. Lorane mencionou as características e comportamentos das crianças quanto às crises e birras, sugerindo possibilidades para lidar com estes comportamentos.
O encontro encerrou com Sanay agradecendo a parceria das profissionais do Centro de Atendimento Integral a Criança e ao Adolescente (Caica). Ela completou salientando que ambas “contribuíram na formação, trazendo conhecimentos a respeito das temáticas desenvolvidas e apontando possíveis caminhos para o manejo destas questões no contexto escolar”.