Domingo,
Previsão para hoje (29 de março)

24 SET 2019
"Exposição dos 50 anos do Homem na Lua"

A 39ª Feira do Livro recebe no domingo dia 6 de outubro a magnífica exposição que todos querem ver, a Exposição Itinerante  " A Conquista da Lua"   do Museu e  Observatório  Bioastronômico Cosmos de Itaara/RS   rememora  os 50 anos da maior façanha tecnológica do século XX : a chegada do Homem na lua !
Um marco histórico  no ano de 1969 celebrado por cerca de  600 milhões de pessoas em todo o mundo  que se reuniram em torno de aparelhos de rádios e televisão para acompanhar a façanha do astronauta norte americano Neil Armstrong que ao  descer da escada do módulo Águia  registrou sua pegada na superfície lunar.
A Exposição  consta de banners informativos ilustrados  que retratam o passo a passo da Missão Apollo 11 ,  uma ampla documentação histórica como exemplares raros de  jornais, revistas, discos de vinil, selos, medalhas e moedas comemorativas . E mais um super acervo museológico  vindo diretamente da NASA  onde o destaque principal é um fragmento de  rocha lunar  e a réplica do Foguete Saturno V  .

Fonte: Secretaria da Cultura