Sábado,
Previsão para hoje (04 de abril)

24 SET 2019
13ª Primavera dos Museus “Museus por dentro, por dentro dos museus”

De 16 a 27 de setembro acontece a 13ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em Camaquã o Museu Municipal Divino Alziro Beckel, ligado a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, esta realizando atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e muitas outras atrações.
Essa iniciativa permite que as instituições de ensino e público em geral, venham a conhecer um pouco mais da história da sua região, tendo o conhecimento de fatos que entraram para a memória de um povo.
Como Camaquã tem uma história de lutas e envolvimentos em grandes atos, nada melhor do que abrir as portas do museus municipal para que as pessoas participassem, ou melhor, entrassem um pouco mais no conhecimento do passado.
O secretário da Cultura, Mário Garcia, esta satisfeito com o grande número de visitantes, e pelas curiosidades que cada tem sobre o acervo que consta no Museu Municipal Divino Alziro Beckel.
As atividades no museu ainda irão ser realizadas até esta sexta-feira (27), então agende sua participação pelo fone 3671.5288.