Sábado,
Previsão para hoje (04 de abril)

02 OUT 2019
Capivari do Sul na 39ª Feira do Livro

A origem do nome de Capivari do Sul refere-se ao rio que banha a região. Ele nasce após o Banhado do Quilombo e deságua na Lagoa Capivari. A denominação de Capivary foi dada pelos indígenas e significa Rio das Capivaras, devido presença destes animais na região.
Tem como marco histórico da Revolução Farroupilha o Rio Capivari devido à passagem de Giuseppe Garibaldi com suas tropas em 1839, onde alcançou o Rio Tramandaí por terra com seus lanchões, seguindo então até Laguna, no Estado de Santa Catarina.
Passados 180 anos deste feito, a população local ainda revive esta história através de projetos que reúnem arte e conhecimento, com destaque para A SAGA DE GIUSEPPE GARIBALDI EM CAPIVARI , que ocorre a cada dois anos durante a Expofeira.
Este ano Capivari do Sul é homenageado na  39ª Feira do Livro de Camaquã. Estarão presentes seus mais ilustres representantes.

De Capivari do Sul
A Comitiva para a 39ª Feira do Livro
O Prefeito Municipal Senhor Marco Antônio Monteiro Cardoso, Vice-Prefeito Senhor Leandro Monteiro dos Santos e a Secretária da Educação Senhora Nora Helena Soares Nunes, na Abertura Oficial da 39ª Feira do Livro de Camaquã em comemoração aos 180 anos da epopeia de Giuseppe Garibaldi.
Acompanhando-os a Chefe de Gabinete Rosenei de Souza, a Assessoria da Educação Rutiele Mesquita, o Secretário de Agricultura Sr. Luiz Carlos da Silva Andrade, o assessor Paulo Ricardo Dias Sessim e Senhor Telmo José de Oliveira.
Participe da Abertura Oficial da Feira do Livro na Praça Donário Lopes.