Ir para conteúdo do site
Sábado,
14 de dezembro
14º 27º
Previsão para hoje (14 de dezembro)

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Twitter
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

07/10/2019 às 14:44:00
Secretaria de Educação apresenta Novo Plano de Carreira aos professores

Governo Municipal valorizará o magistério com o piso nacional, expectativa de carreira, terço de hora atividade e gratificação por atuação em escola do campo

 

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou aos professores o Novo Plano de Carreira do Magistério, na última quinta-feira (7), numa audiência pública. O evento ocorreu no auditório do Humanize Centro Empresarial e reuniu aproximadamente 500 pessoas. Os professores municipais tiveram a oportunidade de conhecer todos os detalhes e sanar dúvidas do projeto que garantirá valorização dos docentes.
A audiência foi aberta pela secretária municipal da Educação, Eva Rosi Bueno Nunes, que pontuou todo o trabalho de gestão que foi realizado desde o início do governo para que este sonho fosse realizado. Eva ainda salientou que “o nosso compromisso está sendo cumprido, nós estamos fazendo a nossa parte e garantindo aos professores a valorização tão merecida”.
Na sequência, o professor e especialista em planos de carreira, Carlos Sanches detalhou todos os pontos do Novo Plano de Carreira. Sanches mostrou a viabilidade financeira da implementação do Piso Nacional do Magistério e como ficaria a situação de cada professor com o novo projeto. Explicou ainda que os professores serão promovidos a cada quatro anos sem necessidade de concorrer com os demais professores, possibilitando uma expectativa de carreira maior, ou seja, ganhar mais ao longo do tempo. E ele também salientou que, cumprindo a legislação federal, os professores vão gozar do terço de hora atividade a partir de 2020, mas implementado gradativamente até 2022. Sanches ainda reservou o final do seu teu para responder os questionamentos da plateia.
Carlos Sanches finalizou reafirmando aos professores que “esse plano de carreira foi pensado e elaborado por pessoas de vários lugares, vereadores, sindicato, prefeitura, professores e diretores, e o que todos nós priorizamos no projeto é que o professor fosse realmente valorizado e que ele pudesse ter o melhor que estivesse ao alcance de todos com o novo plano. E isso nós conseguimos”.
O prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, finalizou a audiência pública relatando que embora houvesse dificuldades em consequência da crise que atinge o país, “o nosso compromisso com os professores sempre foi prioridade e, hoje, nós conquistamos um plano de carreira que dá a cada um dos professores o valor que eles merecem”.
Além das conquistas citadas, os professores ainda terão direito a uma gratificação por atuação em escola do campo de até 200 reais. O Novo Plano de Carreira do Magistério prevê que a partir de fevereiro de 2020 os professores já estejam recebendo o piso nacional e as gratificações.

 
 
 
 
Newsletter
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVER-ME
Endereço
Av. Olavo Moraes, nº 869
CEP: 96180-000
Atendimento
Segunda a sexta das 08h30 às 12h e das 13h30min às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia