09 OUT 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Camaquã é palco de Conferência de Assistência Social

Teve inicio na manhã desta quarta-feira (09), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema central “A assistência social, direito do povo com financiamento público e participação social.”
O evento ocorre no auditório Maria Lúcia Sostruznik, sendo organizado pela Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, com parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, o encontro terá sua programação até às 17 horas, onde serão tratados assuntos tendo como finalidade discutir demandas de acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social, LOAS.
Uma das atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social, é convocar ordinariamente a conferência municipal a cada dois anos, e nesta conferência tem com finalidade, a consolidação dos SUAS; a garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não-contributiva; a contribuição para a equidade e a para a redução de desigualdades; a organização das ofertas de modo condizente com as demandas da população brasileira; e a contribuição da política de assistência social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários.
Em suas falas o vice-prefeito e atual secretário do Desenvolvimento Social, Jair Martins, da presidente do Conselho, Silmery Flores, agradeceram a participação de todos, que somente através do empenho de cada um que busca somar para o bem estar de todos.
Dentro da programação da conferência, houve debates, palestras e apresentações que levaram um brilho especial ao evento, principalmente aos alunos da APAE, onde além do vice-prefeito, estavam participando o Secretário da Cultura, Mário Garcia, representantes das casas que compõem a secretariam, entidades e escolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã