17 OUT 2019
Equipe Regional da Acostadoce participa de encontro estadual

Formação da Base Nacional Comum Curricular reuniu profissionais de educação em São Leopoldo.

A Equipe Estadual ProBNCC realizou, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, o 2° Encontro Formativo para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para as 27 Equipes Regionais do Estado do Rio Grande do Sul. Mais de 450 profissionais de educação participaram do evento que foi realizado na UNISINOS em São Leopoldo.
Durante as atividades foram debatidas questões importantes relacionadas à qualidade na educação básica, a transição entre as etapas da educação básica, os documentos norteadores e, principalmente, as práticas pedagógicas com base na BNCC. O encontro formativo proposto à educação infantil e aos componentes curriculares foi planejado pelos redatores/formadores que construíram o Referencial Curricular Gaúcho.
As assessoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Jaqueline Santos e Claudiane Assis, fazem parte da equipe estadual ProBNCC. Jaqueline é coordenadora da Etapa Anos Iniciais e Claudiane é formadora da Educação Infantil - Equipe Estadual ProBNCC. A Equipe Regional da ACOSTADOCE também esteve presente no evento, participando da formação. A equipe depois irá multiplicar estes conhecimentos com os municípios que constituem a regional ACOSTADOCE. O município de Camaquã conta com professores que integram a Equipe Regional.