23 OUT 2019
Professora camaquense é finalista do 7° Prêmio RBS de Educação

Stephanie Guasselli Vieira Lindmann é professora da EMEF Boaventura Cardoso da Silva

O município de Camaquã tem uma representante na final do 7° Prêmio RBS de Educação. A professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Stephanie Guasselli Vieira Lindmann, foi selecionada e está concorrendo entre os dez melhores projetos educacionais do Rio Grande do Sul.
Você pode votar no projeto pelo site: http://premiorbsdeeducacao.com.br/
A professora de língua portuguesa foi escolhida como finalista por desenvolver com os alunos da escola o projeto “Consciência Negra: Respeitando as Diferenças”. Na descrição do projeto que se encontra no site do Prêmio RBS de Educação, Stephanie relata que “a busca pelo conhecimento e a valorização e respeito por uma cultura presente no nosso dia a dia foi o que engrandeceu o projeto num todo. Os caminhos percorridos foram além do esperado, com a realização de um Café Literário e um convite para participação em uma Feira Literária”.
O vencedor do prêmio levará R$ 5 mil + livros da L&PM, o 2º lugar R$ 3 mil, o 3º lugar R$ 2 mil. Os finalistas vão ganhar R$ 1 mil e o vencedor no voto popular levará R$ 1 mil mais uma entrada para o Fronteiras do Pensamento. As cinco menções honrosas escolhidas pelo júri técnico receberão, cada uma, R$ 1 mil. Todos os 20 finalistas serão presenteados com um Kindle.
A realização do projeto finalista teve o apoio da equipe diretiva da escola e da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã que incentivaram o crescimento e sucesso das atividades.

Sobre o prêmio:
Começa hoje a votação popular do 7º Prêmio RBS de Educação. A etapa final tem 20 projetos selecionados: 10 de escolas públicas e 10 de escolas privadas. Interessados podem participar indicando suas iniciativas favoritas no site do prêmio. O período para votar se encerra em 30 de outubro.
Realizado pelo Grupo RBS e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o concurso tem apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é estimular práticas de mediação e incentivo à leitura em diferentes áreas do conhecimento, como literatura, matemática, artes e ciência. Neste ano, foram inscritos 231 trabalhos de instituições de ensino de todo o Rio Grande do Sul.
Em um primeiro momento, os trabalhos foram avaliados por um júri técnico. Na fase que começa agora, cabe ao público apontar seus projetos preferidos pela internet.