24 OUT 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Centro de Geração de Renda forma 208 alunos

Após intensos e árduos dias de estudos e aprendizado, chegou o grande dia para os 208 formandos nos 14 cursos disponibilizados pelo Centro de Geração de Renda. Estes cursos iniciaram no mês de abril, sendo finalizados em outubro, sendo que neste período muitas lutas foram travadas pelos alunos, mas, com gosto de vitória através de suas formaturas.
Todos chegaram até aqui com muito empenho e dedicação, onde muitos visando a escolha de uma profissão, já outros, buscando qualificação em suas áreas, preparando-se para um futuro melhor, ampliando suas rendas para ajudar suas famílias.
Os cursos são ofertados pela prefeitura de Camaquã, sendo totalmente gratuitos, beneficiando a população camaquense cadastradas no Bolsa Família e Cadastro Único, assim dando a oportunidade para que muitas pessoas tenham uma profissão.
Estiveram participando da solenidade que ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), o vice-prefeito e atual Secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jair Martins, instrutores dos cursos ofertados, além do coordenador do Centro de Geração de Renda, Leandro Decavatá, o qual é responsável pela organização dos cursos e familiares dos formandos.
A instrutora Silvia Laguna, do curso de Cozinha Saudável, em sua mensagem representando os instrutores, declarou que, “nós instrutores, agradecemos a oportunidade que temos de fazer parte desta secretaria e deste setor de cursos, onde fazemos parte da realização de sonhos".
Já o coordenador do curso, Leandro, agradeceu aos instrutores e a sua equipe pelo empenho, dedicação e comprometimento com o que fazem, “nosso trabalho é apaixonante, pois oferecemos oportunidades e alegria para as pessoas”, finalizou.
Para o vice-prefeito Jair, “os desafios são grandes, mas nos remete a que tudo vale à pena”, falou o secretário, incentivando os formandos por saberem que são vencedores.

24/10/2019
Formatura Centro de Geração de Renda 2019