24 OUT 2019
Carta de Serviços da Prefeitura informa e facilita

Imagine ter todas as informações relativas aos serviços prestados pela Prefeitura em um só lugar e de forma detalhada? Pois, desde junho deste ano, a Prefeitura de Camaquã disponibilizou em seu portal todas estas informações através da publicação da Carta de Serviços.
No endereço eletrônico www.camaqua.rs.gov.br/portal/carta-servicos a população encontra os serviços ofertados e as informações necessárias para facilitar o acesso ao cidadão na solicitação dos serviços, tais como: horário de funcionamento, se pode ser realizado de modo presencial ou através de outro meio, a documentação necessária, o prazo para a execução, se há taxa a pagar, entre outros. A iniciativa atende ao disposto na Lei Federal nº 13.460/2017 e visa facilitar a consulta do cidadão na procura do serviços públicos.
Na ferramenta, os serviços estão organizados por ordem alfabética, mas através da busca detalhada é possível encontrar os serviços relativos por secretaria, por assunto, por público atendido, como cidadão, empresa ou servidor e também pela forma de atendimento.
Outra facilidade é que, neste mesmo endereço, os usuários podem baixar no link disponível o documento integral para futuras consultas e também realizar a avaliação dos serviços oferecidos pela Prefeitura.