Terça,
Previsão para hoje (26 de maio)

04 NOV 2019
EDUCAÇÃO
Manipuladoras de alimentos das escolas municipais recebem capacitação e homenagens

Popularmente conhecidas como merendeiras, as profissionais participaram das atividades no dia dedicado a elas

Na última quarta-feira (30), dezenas de manipuladoras de alimentos das escolas municipais de Camaquã se reuniram para participar de uma capacitação e de uma homenagem pelo dia dedicado a elas. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), e foi conduzido pelos profissionais da Assessoria de Suprimento Escolar.
Popularmente conhecidas como merendeiras, as profissionais participaram das atividades que abordaram manejos corretos dos alimentos e formas adequadas de higienização de utensílios e do ambiente. As atividades foram conduzidas pela nutricionista responsável pelo setor de nutrição escolar, Viviane Kruger, com o apoio dos demais servidores do setor de suprimento escolar e estagiárias.
Além da capacitação, as manipuladoras de alimentos – merendeiras – tiveram um momento de confraternização pelo dia delas. Elas puderam trocar experiências e se deliciarem com quitutes preparados especialmente para a ocasião.

VINCULADOS À PÁGINA: