Segunda,
Previsão para hoje (18 de novembro)

04/11/2019 às 14:30:00
Projeto camaquense recebe Menção Honrosa no 7º Prêmio RBS de Educação

Iniciativa foi desenvolvida pela professora Stephanie Lindmann com os alunos do 9° ano da EMEF Boaventura Cardoso da Silva

O projeto desenvolvido pela professora finalista do 7º Prêmio RBS de Educação, Stephanie Guasselli Vieira Lindmann, conquistou uma honraria durante a premiação ocorrida, nesta segunda-feira (04), em Porto Alegre. A Menção Honrosa de Raça foi pela iniciativa “Consciência Negra: Respeitando as Diferenças” desenvolvida com os alunos do 9° ano da EMEF Boaventura Cardoso da Silva.
A notícia foi dada pela diretora da escola, Cíntia Gorziza, em sua rede social. Além de Cíntia, o município também estava representado pela secretária de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, e pela coordenadora pedagógica da SME, Jaqueline Santos. O município de Camaquã ficou entre os dez melhores projetos educacionais do Rio Grande do Sul.
O projeto teve como foco a busca pelo conhecimento e a valorização e respeito pela cultura negra. Segundo a mentora do projeto, Stephanie, “os caminhos percorridos foram além do esperado e enriquecedores”.
O desenvolvimento do projeto teve o apoio da equipe diretiva da escola e da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã que auxiliaram no sucesso das atividades.