08 NOV 2019
GABINETE
Governador recebe minuta de projeto de criação do programa de estímulo à produção de etanol

O prefeito municipal d e Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Sidnei Soares, participaram nesta quinta-feira (07), de ato de entrega da minuta de estímulo à produção de etanol no Estado, ao Governador Eduardo Leite.
Estiveram presentes ao empresários, cooperativas, universidades, entidades, prefeitos, secretários de Estado, deputados e vereadores, o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Produção e Autossuficiência de Etanol da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elton Weber.
Em sua fala o deputado Weber falou sobre os objetivos da criação do programa, de desenvolvimento econômico e social, além de destacar que o Estado passa R$ 1,5 bilhão em tributos a outros estados na importação de etanol, agora fica na expectativa de que o governo envie o projeto à Assembleia Legislativa ainda neste ano.
Este projeto sendo aprovado poderá beneficiar a região de Camaquã, com a possível implantação de usina de etanol, sendo que o Executivo Municipal vem se empenhando para que este projeto venha a se concretizar.
Segundo o Governador Eduardo Leite, o Estado necessita de uma política pró-etanol, comprometendo-se para analisar e realizar as adequações necessárias para o mais breve possível encaminhar para que seja apreciada pelos deputados gaúchos.