20 NOV 2019
Cerimônia marca o Dia da Bandeira em Camaquã

Homenagem ocorreu na Praça Zeca Netto

O dia 19 de novembro é marcado como o Dia da Bandeira no calendário nacional. Hoje, uma cerimônia homenageou este que é um dos símbolos da pátria, a Bandeira Nacional. O evento ocorreu ao meio-dia, na praça Zeca Netto e reuniu dezenas de camaquenses.
A atividade foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença  do vice-prefeito Jair Martins, representando o prefeito Ivo de Lima Ferreira, da secretária de educação, Eva Rosi Bueno Nunes Neste ano, do presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Camaquã, Marcelo da Silva, além de educadores, entidades e comunidade em geral.
Na ocasião, Eva Rosi, fez a leitura do histórico da bandeira nacional. Já Marcelo realizou o discurso da cerimônia e enfatizou a “importância que todos nós temos que dar para as coisas boas que acontecem nas nossas vidas, ao nosso redor e com o nosso país”.
O Dia Nacional da Bandeira é comemorado na data em que foi adotada, conforme Decreto nº 4 de 19 de novembro de 1889, com modificação feita pela lei 5.443 de 28 de maio de 1968.