20 NOV 2019
Prefeitura Municipal e Incra fecham parceria

Parceria tem por finalidade agilizar os procedimentos de titulação dos lotes da reforma agrária no município

Nesta terça-feira, o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, recebeu em seu gabinete a visita do superintendente do Incra-RS, Tarso Teixeira, o qual também foi recepcionado pelo vice-prefeito, Jair Martins, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann e o Coordenador Político, Diego Garcia. Também estava presente o vereador Vinícios Araújo (MDB), os quais ouviram do superintendente um relato da atuação do instituto a as ações de sua gestão.
No momento foi afirmado o Acordo de Cooperação Técnica, entre o Incra e a prefeitura de Camaquã, parceria que visa agilizar os procedimentos para a titulação dos lotes da reforma agrária no município.
Logo após Teixeira, acompanhado do vice-prefeito Jair e do secretário Abner, estiveram realizando reunião com os produtores rurais do Assentamento Boa Vista, onde foram debatidos diversos temas, entre eles a regularização fundiária naquela localidade.
O superintendente deixou claro a sua posição em lutar pelos direitos dos assentados, respondendo todas as perguntas realizadas pelos agricultores, esclarecendo informações que chegam desencontradas aos produtores rurais.
A parceria feita pelo Executivo Municipal e o instituto, busca a atualização cadastral para posteriormente a emissão da titulação das propriedades, também ficou afirmado pelo vereador Vinícios, a destinação de recursos via emenda impositiva a prefeitura, para a execução do serviço de georreferenciamento.
Aproveitando a ocasião, foi apresentado aos produtores a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, firmada com o Incra, para o desenvolvimento das propriedades, com a criação de projetos produtivos e prestação de assistência técnica junto as famílias.
Ao final foi comunicado a tramitação junto ao Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, projeto do Poder Executivo na busca de recursos para a manutenção da estrada do Passo do Capitão Jango, via de acesso ao assentamento Boa Vista, no valor de R$ 350 mil, visando a qualidade e segurança aos produtores da localidade.