Sábado,
14 de dezembro
Previsão para hoje (14 de dezembro)

29/11/2019 às 16:38:00
Seminário Estadual de Turismo Rural Perspectivas e Desafios no RS

Camaquã esteve presente, representado por Nilza Tessmann Diretora de Turismo pela Prefeitura  através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude, Sandra Garcez Empresa de Turismo Receptivo e  Guia de Turismo, Reges Fernando Santos Empresa de Turismo, Mártin Tessmann Castro Empresário e Caroline Farias Turismóloga e Sítio Galpãozinho, no Seminário de Turismo Rural ontem dia 27 de novembro no auditório da Farsul. E no Brunsh encontramos o branquinho de arroz.
O Turismo é uma tendência mundial com largo espaço para o Brasil como um todo. O Turismo se desdobra em vários aspectos. Pode ser histórico, náutico, meditação, rural, enfim infinito. O Rio Grande do Sul está inserido nesta grande possibilidade, é realmente um grande Destino. A Região da Costa Doce onde estamos é uma região a espera de ações e atitudes em conjunto de todas as forças gerando uma transformação política, social, econômica com resultados de bem estar.

Algumas frases do dia:
“Turismo Rural é o Turismo no campo” Alexandre Romano- Diretor de Turismo do RS
“O Município  sustentável é o que trabalha com todas as áreas, inclusive o Turismo. O mundo mudou... percebeu? Ivane de Fávero.- Turismóloga
“88% dos municípios está na ruralidade” Maximilianus Pinet - Turismólogo
“O Turista quer experiência. A experiência faz toda a diferença. Planejar para bem receber é o acolhimento no meio rural e o turista paga.” Erich Ramm – Turismólogo
“O Turismo precisa ser planejado” vários palestrantes

Fonte: Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã