10 DEZ 2019
Escolas municipais são vencedoras do Programa Agrinho do SenarRS

Edição deste ano premiará seis educandários camaquenses

Foram divulgados os vencedores do Programa Agrinho 2019, realizado pelo SenarRS, e seis escolas municipais estão entre os agraciados. Os estudantes das escolas participaram durante este do projeto através de desenhos, textos e experiências pedagógicas sobre o tema “Meio Ambiente”.
O programa visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação. Participam alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que faz adesão ao programa.
As escolas camaquenses vencedoras são: EMEF Vicente Garcia (1º ano), EMEF João Belchior Marques Goulart (3º ano), EMEF Érico Veríssimo (4º ano), EMEF Alfredo Jacobsen (5º ano), EMEF Rui Barbosa (6º ano) e EMEF Marina de Godoy Netto (Experiência Pedagógica). Elas serão premiadas em cerimônia que ocorrerá ainda neste ano.
O SenarRS disponibiliza revistas educativas com as aventuras dos personagens Agrinho, Aninha e Nando, aos alunos e professores. Eles, por sua vez, trabalham temas transversais às disciplinas escolares, como: saúde, meio ambiente, cidadania, trabalho e consumo.
A secretária municipal de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, ressaltou e agradeceu o empenho e a participação de todos, e de maneira especial, parabenizou aos vencedores.