Quinta,
Previsão para hoje (09 de abril)

10 DEZ 2019
Escolas municipais são vencedoras do Programa Agrinho do SenarRS

Edição deste ano premiará seis educandários camaquenses

Foram divulgados os vencedores do Programa Agrinho 2019, realizado pelo SenarRS, e seis escolas municipais estão entre os agraciados. Os estudantes das escolas participaram durante este do projeto através de desenhos, textos e experiências pedagógicas sobre o tema “Meio Ambiente”.
O programa visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação. Participam alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que faz adesão ao programa.
As escolas camaquenses vencedoras são: EMEF Vicente Garcia (1º ano), EMEF João Belchior Marques Goulart (3º ano), EMEF Érico Veríssimo (4º ano), EMEF Alfredo Jacobsen (5º ano), EMEF Rui Barbosa (6º ano) e EMEF Marina de Godoy Netto (Experiência Pedagógica). Elas serão premiadas em cerimônia que ocorrerá ainda neste ano.
O SenarRS disponibiliza revistas educativas com as aventuras dos personagens Agrinho, Aninha e Nando, aos alunos e professores. Eles, por sua vez, trabalham temas transversais às disciplinas escolares, como: saúde, meio ambiente, cidadania, trabalho e consumo.
A secretária municipal de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, ressaltou e agradeceu o empenho e a participação de todos, e de maneira especial, parabenizou aos vencedores.

VINCULADOS À PÁGINA: