Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site
Domingo,
12 de julho
18º
Previsão para hoje (12 de julho)

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Twitter
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
13
13 DEZ 2019
SMICS
Sala do Empreendedor de Camaquã recebe Selo Ouro

Certificação é entregue pelo Sebrae/RS por elevados serviços ofertados

 

A Sala do Empreendedor de Camaquã, setor ligado a Secretária Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, recebeu nesta semana o Selo Ouro, reconhecimento do Sebrae/RS, pelos elevados serviços ofertados ao empreendedores do município.
O recebimento do Selo Ouro é a recompensa de um trabalho árduo em benefício do empreendedor, mostrando assim que o Governo Municipal esta no caminho certo e com responsabilidade.
No Estado há 88 salas do Empreendedor, os quais se inscreveram para receber a certificação, sendo que apenas sete conquistaram esta certificação, outras oito receberam o Selo Prata e 28 o Selo Bronze.
O reconhecimento é uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para receber a certificação, as Salas do Empreendedor tiveram de passar por etapas de avaliação por meio de questionários, envio de materiais e entrevistas. “Essa certificação reconhece os esforços dos municípios para prestar serviços de qualidade aos empreendedores, contribuindo para a simplificação dos processos de abertura das empresas. É uma iniciativa que tem o objetivo de promover o desenvolvimento local”, afirma Márcio Benedusi, coordenador da Rede Simples no Sebrae RS.
As salas foram avaliadas em 24 critérios, respondidos pelos municípios no site da FNQ, para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, foi exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

O que são as Salas do Empreendedor
São locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo.
Conforme Benedusi, uma Sala do Empreendedor precisa estar pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários. “Para que os municípios possam qualificar os atendimentos aos empreendedores, o Sebrae RS oferece capacitações online e gratuitas”, acrescenta.

Conheça as salas certificadas com o Selo Ouro
Central do Empreendedor Nova Santa Rita; Sala do Empreendedor de Bento Gonçalves; Sala do Empreendedor Camaquã; Sala do Empreendedor Darci Freitas Pelotas; Sala do Empreendedor Farroupilha; Sala do Empreendedor Frederico Westphalen; Sala do Empreendedor Tapes.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Newsletter
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVER-ME
Endereço
Av. Olavo Moraes, nº 869
CEP: 96180-000
Atendimento
Segunda a sexta das 08h30 às 12h e das 13h30min às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia