Sábado,
Previsão para hoje (04 de abril)

13 DEZ 2019
Executivo Municipal consegue grandes conquistas para Camaquã

Após viagem do prefeito municipal de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o vice-prefeito, Jair Martins, a Brasília, onde participaram de reuniões em diversos setores, retornaram com grandes conquistas para a população camaquense.
O empenho da administração municipal, acompanhados pelos secretários Abner Dillmann e Sidnei Soares, que participaram das reuniões, viabilizaram recursos para serem aplicados nas áreas de educação, com a possibilidade de aquisição de 2 ônibus escolares no valor de R$ 900 mil, ambos dentro do programa do FNDE, construção da cobertura da quadra esportiva da escola 15 de Novembro e recursos para a obra da escola Recanto Infantil.
Já através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi empenhado a aquisição de 6 pirâmides medindo 10x10 metros, no valor de R$ 90 mil, 2 camionetes gabine simples, no valor de R$ 123,5 mil e 6 balanças eletrônicas, para a agricultura, indicados pelo Deputado Federal Alceu Moreira (MDB).
Na área da saúde, o Governo Municipal adquiriu através do Deputado Alceu, o empenho de R$ 300 mil para custeio.
Em encontro no Ministério da Cultura, ficou encaminhado a construção de um novo pórtico na cidade, dando uma melhor visualização na entrada da cidade.
Outra área que poderá receber investimentos é na região agrícola, sendo aplicado recursos para abastecimento de água e esgotamento sanitário, melhorando o saneamento básico nas áreas rurais.
Na Secretária Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, foi conquistado a liberação de R$ 228 mil, para a secretaria e garantia de recursos para 2020 para adequar os serviços de todas as complexidade, e adequações das prestações de contas junto ao Fundo Nacional de Assistência Social, média e alta complexidade. Também foi entregue projetos para viabilizar veículos de transporte do setor de nutrição e veículo para o setor de transporte as crianças do Saica, (abrigo).