Terça,
Previsão para hoje (31 de março)

20 DEZ 2019
AGRICULTURA
Após anos de espera moradores do Passo do Capitão Jango recebem água potável

Obra que foi retomada em setembro deste ano é entregue a moradores

Na manhã desta sexta-feira (20), os moradores do Passo do Capitão Jango, participaram de encontro com o prefeito Ivo de Lima Ferreira, vice-prefeito Jair Martins, secretário da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann e demais secretários, além do vereador Vinícios Araújo, ao quais reuniram-se na propriedade do Arcindino Bierhals, local onde foi feito o poço artesiano.
Na ocasião foi feita a entrega da obra de implantação de rede de água, a qual beneficiará cerca de 30 famílias, os quais esperavam a conclusão desta obra desde 2013, data em que foi aberto o poço artesiano, sem conclusão do restante do projeto.
Esta obra encontrava-se abandonada, e através da parceria da Prefeitura Municipal, Corsan, Emater e Sul Litorânea, a secretaria da Agricultura oportunizou a conclusão deste projeto, com a colocação de 3 mil metros de tubulação, para atender a comunidade do Passo do Capitão Jango.
“Para mim é uma satisfação entregar esta obra para a comunidade”, declarou o vice-prefeito Jair. Já a representante da Associação do Passo do Capitão Jango, Regina Teixeira Vande Merwe, declarou que, “queremos agradecer esta parceria, à muitos anos corremos em busca desta obra, desde 2013 lutamos, e hoje conquistamos a nossa vitória”. Finalizou falando que, “em nome da associação nós agradecemos a administração pública, Corsan e a Emater”.
Já o prefeito Ivo, no momento de sua fala, disse, “foi uma grande construção junto aos moradores desta localidade, isto prova que todos juntos conquistamos nossos sonhos”, momento em que falava da importância da água na vida do ser humano. “Hoje esta ai o fruto da dedicação e esforço de todos”, finalizou o prefeito.
O secretário Abner, relatou sobre a importância na realização deste projeto, de forma de unificação com a comunidade, organizada em todo o processo, e com o acompanhamento dos moradores, os quais acompanharam de perto a construção deste sonho, além de agradecer a equipe da Patrulha Agrícola e da secretaria de Transportes, os quais realizaram os trabalhos na extensão da rede de água.