Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site
Sexta,
14 de agosto
12º 18º
Previsão para hoje (14 de agosto)

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Twitter
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
03
03 JAN 2020
Decretado situação de emergência em Camaquã

Prefeito em exercício Jair Martins assinou decreto nesta manhã

 

Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito municipal em exercício, Jair Martins, declarou situação de emergência nas áreas do município de Camaquã afetada pela estiagem, através do Decreto nº 22.950, de 02 de janeiro de 2020.
Após diversas reuniões de entidades que compõem a comissão provisória de análise da Defesa Civil de Camaquã, composta pelas Secretarias Municipais da Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, Bombeiros, Sintraf, EMATER, Instituto Rio Grandense do Arroz, Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro e Associação dos Fumicultores do Brasil, onde apresentaram laudos técnicos sobre os cultivos atingidos pela estiagem na região.
Considerando que o índice pluviométrico do último mês foi inferior aos meses anteriores, atingindo no mês de dezembro o acumulado de apenas 10,15 mm, além da redução em relação à expectativa das atividades da soja, que teve uma quebra de 60% na produtividade, no tabaco 40%, milho 40%, feijão com perda de aproximadamente 80%, além de prejuízos na bacia leiteira e na área de pecuária.
Com a redução da produção nestas principais atividades no município de Camaquã, o prejuízo financeiro aos produtores ultrapassa os R$ 70 milhões.
A estiagem que assola algumas regiões do Estado, vem ocasionando a diminuição considerável da capacidade de abastecimento das redes hídricas do município de Camaquã, principalmente da área rural, com escassez de água nos açudes e sangas, prejudicando desta maneira o abastecimento para consumo humano e animal.

Newsletter
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVER-ME
Endereço
Av. Olavo Moraes, nº 869
CEP: 96180-000
Atendimento
Segunda a sexta das 08h30 às 12h e das 13h30min às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia