13 JAN 2020
Tomam posse novos Conselheiros Tutelares
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Aconteceu na última sexta-feira (10), no gabinete do prefeito em exercício Jair Martins, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares, os quais foram eleitos no dia 06 de outubro de 2019.
Na oportunidade estavam presentes o representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Luiz Paulo Farias, do presidente de Câmara de Vereadores Paulinho Bicicletas, vereadores, secretários municipais e convidados, que prestigiaram a solenidade.
Foram empossados Andréa Lucimari Santos Alves; Jussara Nesia Hubner Figueiredo, Carlos Tiago Serrate, Lucimar Silveira Dias Martins e Solange Owicki Kenne, eleitos para a gestão de 2020 à 2024, “nós conselheiros tutelares de Camaquã, comprometemo-nos a defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de nossas competências, os direitos da criança e do adolescente estabelecidos na legislação vigente”, este é o termo de comprometimento dos empossados.
Em sua fala o prefeito em exercício, Jair Martins, mencionou a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar, lembrando que o Poder Executivo faz questão de estabelecer uma relação próxima com o Conselho, em razão da sua importância para Camaquã. Além de lembrar da seriedade do trabalho com as famílias, onde envolve a vida de muitas pessoas.
Também foi relatado a importância de cada segmento que contribui para o trabalho do Conselho Tutelar, em prol da criança e do adolescente, trabalho este em conjunto com o COMDICA e Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.