14 JAN 2020
21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

No dia 21 de Janeiro passa pelo município de Camaquã no Distrito da Pacheca e na Vila Denise, a Associação Comunitária recebe a 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce. Os cavalos e cavaleiros descansam e se preparam para dar continuidade a jornada no dia seguinte.
Ainda no dia 21, acontece uma confraternização com nosso município, especialmente os moradores do local, num singelo encontro onde participam músicos locais, como Helmo de Freitas e seu grupo, e outros músicos tradicionalistas. Helmo de Freitas, que também é fundador da cavalgada, participa de alguma forma em todas as edições.
A Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, responsável por receber a Cavalgada Cultural da Costa Doce, também recebe a cada ano a visita dos criadores e coordenadores, Sr. Carlos e d. Neli Gonçalves. A SMCTLDJ juntamente com o Prefeito e Vice e as demais secretarias dá as boas-vindas aos integrante da 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, que inicia dia 16 em Barra do Ribeiro – RS e termina dia 26, na Praia do Laranjal.

Fonte: Secretaria Municipal da Cultura

Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021