Domingo,
Previsão para hoje (29 de março)

15 JAN 2020
COREDE Centro Sul – Turismo

Aos que estão acostumados  a votar todos os anos na Consulta Popular, e diga-se o único Estado do Brasil que tem esta modalidade de recurso financeiro é o RS, talvez desconheçam todo o trabalho e quantas reuniões são necessárias para finalizar o que melhor atende a região como um todo, ou a necessidade específica de uma cidade. Daí vem a campanha, mostrar a todos o que realmente importa e precisa ser votado.
O certo é que se a população não vota é porque tem todos os recursos, está numa boa, e de nada precisa.
Mas se houver atenção ao que está por chegar com o voto de cada um, os dias de votação serão concorridos. Depois da decisão dos votantes vem a preparação de todos os documentos para provar que a cidade está em condições de receber o que foi combinado. Ufa, passado este momento, vem a preparação para receber o que foi aprovado!!  Mais trabalho!!!
Na Costa Doce 11 Municípios que integram o Corede Centro Sul estão trabalhando para receber durante o ano de 2020 o que foi votado pelos integrantes dos COMUDES, na área do Turismo: Placas de sinalização turística, folheteria e Capacitação.
Participam os Municípios: Arambaré, Barra do Ribeiro, Chuvisca, Cristal, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Tapes, Sentinela do Sul. Estes Municípios são privilegiados, terão oportunidade de grande desenvolvimento.
E aqui registramos gratidão aos Comudes, e ao governo do Estado que regionalizou o Turismo.   E nós, Turismo Camaquã, declaramos gratidão aos irmãos mais experientes, com longa vida corediana, pelo apoio, pelo incentivo, pelas caronas para as reuniões. Vocês são apaixonados pelo que fazem. Um registro especial de gratidão ao presidente do Corede Centro Sul, Professor  Álvaro Werlang, grande conhecedor e incansável entusiasta da causa. Merecida gratidão ao Consócio Centro Sul, mais uma vez cumprindo sua missão, na pessoa do então presidente, o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, também abraçando a causa. A equipe do Consórcio com a competente Fabíola Coelho, minuciosamente cuidando de cada detalhe, a nossa gratidão.
Ainda não terminou, a verba ainda não chegou ao pagador e ainda a Comissão Setorial tem  algumas reuniões pela frente para os tramites de contratação oficial, juntamente com o Consórcio Centro Sul, aos serviços votados.
Aqui vale dizer então: É proibido desistir! Respira fundo e continua! Não para até terminar a última tarefa!
E já convidamos a todos: Fiquem atentos para a nova oportunidade em 2020 de votar!!

Fonte: Secretaria Municipal da Cultura e Turismo