15 JAN 2020
Jovens passam pela primeira inspeção da Junta Militar

Começou na manhã desta quarta-feira (15), a apresentação no Centro Administrativo de jovens a partir dos 18 anos, os quais estavam realizando a primeira inspeção para o Serviço Militar, que ocorreu apenas no dia de hoje.
Segundo a secretária da Junta de Serviço Militar, Adriana Fagundes da Rocha, 240 jovens se apresentaram nesta primeira inspeção, a qual seria para a confirmação ou não de serem voluntários para servir ao Exército Brasileiro, sendo que os voluntários passarão ainda por uma nova inspeção, para após seguirem para as unidades do Esquadrão C 3ª Bda C Mec e no 3º B Log, ambos na cidade de Bagé.
Os jovens que continuarão no processo de serviço militar terão que apresentar-se no dia 12 de fevereiro, a partir das 7 horas no Ginásio Municipal de Esportes, os que foram direcionados para o Esquadrão Mecanizado e os indicados para o 3º B Log, terão sua apresentação nos dias 18 e 19 de fevereiro, para sua segunda inspeção.
Adriana, lembra que, os que faltarem a esta inspeção ficarão com sua situação militar pendente, até o próximo evento que acontecerá no segundo semestre de 2020.
O prefeito em exercício, Jair Martins, acompanhado pelo secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, estiveram conversando com alguns jovens, sobre as suas expectativas de servir a pátria. Mais informações poderão ser obtidas diretamente na Junta de Serviço Militar, através do telefone (51) 3671 4499.