22 JAN 2020
Nesta sexta-feira (24) acontece a 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã

O governo municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (22), juntamente com representantes da Emater, Afubra e Sicredi, com produtores de uva da região de Camaquã, contando com a participação do prefeito em exercício, Jair Martins e do secretário da Agricultura, Abner Dillmann.
A reunião teve como finalidade tratar assuntos sobre a 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã, que estará sendo realizada na próxima sexta-feira (24), na Esquina Democrática, a partir das 9 horas.
O executivo municipal visa fomentar o cultivo e comercialização da uva e seus derivados, dando a oportunidade ao produtor de expandir o cultivo, levando o nome de Camaquã para outras regiões.
Há uma grande expectativa dos organizadores junto aos produtores, com a demonstração de mais de 6 variedades de uva que são produzidas no município. A região tem um grande potencial neste cultivo, onde é produzido vinho, suco e demais derivados.