27 JAN 2020
Governo Municipal investe em obra de ampliação em escola

Duas salas serão construídas para atender os alunos a partir de março de 2020

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando uma obra de ampliação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boaventura Cardoso da Silva. Localizada na Vila São Carlos, a escola receberá duas salas novas até março de 2020.
O investimento será de aproximadamente 152 mil reais oriundos de recurso próprio da prefeitura. A ampliação da escola teve início em janeiro deste ano e irá atender a necessidade da comunidade local. Serão quase 123m² que atenderão dezenas de crianças e adolescentes.
Para o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, esse é um compromisso da gestão com a educação. Ivo salienta que “nós já conseguimos valorizar nossos professores com o novo plano de carreira e o pagamento do piso do magistério, e também vamos garantir uma estrutura de qualidade para os alunos”.
Já a secretária de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, ressalta que “desde que assumi a pasta sabia do compromisso que tinha com alunos, professores e comunidades e foi pensando nisso que buscamos sempre garantir uma educação de qualidade na nossa cidade”.
Para este ano também está prevista a construção da nova EMEI Recanto Infantil com investimento de quase 1 milhão e 500 mil reais.