31 JAN 2020
SMICS
Camaquã participa de encontro da JucisRS

Secretário da Indústria, Comércio e Serviços participou nesta semana de encontro Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Sidnei Soares, participou nesta quarta-feira (29), de encontro na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, JucisRS, momento em que foi firmado o termo aditivo ao convênio com retribuição financeira para manter e qualificar os serviços executados pela autarquia em 41 municípios do interior do Estado. O projeto de Retribuição por Produtividade das Unidades Desconcentradas (UD’s) foi apresentado pelo vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, no Plenário do órgão de registro. Hoje, a JucisRS, conta com 48 UD’s no Estado, totalizando 10.0000 análises de processos, por mês.
O presidente da JucisRS, Flávio Koch, destacou que com a adesão destes municípios, a Junta Comercial em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está dando mais um importante passo no desenvolvimento e desburocratização dos serviços prestados pelo órgão de registro.
Já o vice-presidente da Jucis, Sauro Martinelli, as Unidades Descentralizadas exercem papel estratégico como a ampliação da capacidade de análise de processos e a aproximação ao empresário/usuário das regiões do interior do Estado do RS. A Junta Comercial disponibiliza treinamento e capacitação aos servidores que irão desempenhar as atividades em estruturas próprias de cada município.

Municípios que assinaram Convênio com a JucisRS
Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Esteio, Farroupilha, Frederico Westphalen, Guaporé, Horizontina, Ijuí, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, Lajeado, Nova Prata, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga, São Sepé, Soledade, Tapes, Torres, Uruguaiana e Vacaria.