Quarta,
Previsão para hoje (27 de maio)

04 FEV 2020
Prefeitura de Camaquã assina contrato com cooperativa

Contrato foi assinado na manhã desta terça-feira (04), para o recolhimento da Coleta Seletiva

O Executivo Municipal, reuniu-se na manhã desta terça-feira (04), com a nova empresa contratada via processo licitatório para a realização da coleta seletiva.
Participaram da reunião o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, secretário Luis Carlos Evangelista, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sandro Santos, responsável pelo aterro sanitário, juntamente com o presidente da Cooperativa dos Recicladores de Camaquã (Coorec), José Carlos Mendes Carvalho, acompanhado da secretária, Graziele da Rocha Rodrigues, os quais possuem suas instalações em Camaquã, contando com 20 cooperados, havendo a possibilidade de ampliação dos colaboradores.
A cooperativa irá trabalhar com 3 caminhões que estão sendo remodelados, distribuídos na cidade e interior, seguindo o mesmo cronograma existente de coleta, com apenas um diferencial, a ampliação de pontos fixos de recolhimento, desta forma evitando o descarte irregular. Além de trabalharem na reciclagem de vidro entre parcerias com empresa de fora do municipio, havendo o estudo de reciclagem de pneus.
Os representantes da cooperativa, estarão a partir de hoje vistoriando o maquinário existente na área do aterro sanitário, como melhorias na infraestrutura, limpeza e organização do local, para após efetivarem os trabalhos de recolhimento dos materiais recicláveis pela cidade e interior de Camaquã.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria do Meio Ambiente