Sábado,
Previsão para hoje (28 de março)

05 FEV 2020
UPA 24hs próximo de receber qualificação pelo Ministério da Saúde

Qualificação depende de aumento de índices na atenção básica, onde Camaquã aumentou de 11% para 45,20%

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, vem lutando e conquistando melhorias na área de atenção básica de saúde. Área esta, que, ao início da atual administração encontrava-se com apenas 11% de cobertura da atenção básica, impossibilitando o município da abertura da UPA 24 horas. Mas com muita dedicação, esforço e trabalho, assumiu-se um compromisso de ampliação deste índice para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento.
Analisando o empenho do Governo Municipal, o Ministério da Saúde, confiou na atual administração e autorizou o funcionamento da unidade, com um aporte financeiro de R$ 200 mil, divididos entre União e o Estado, com uma contrapartida do município. Ao final de novembro Camaquã atingiu 45,20% na atenção básica, um aumento de aproximadamente 300% no índice.
Sendo que no momento da implantação da SAMU Avançada e abertura das unidade da Cohab e Dona Teresa, haverá um aumento significativo, podendo chegar a 60% de atenção básica, podendo desta forma o município de Camaquã receber a qualificação da UPA 24 horas pelo Ministério da Saúde.
Com esta qualificação, haverá um plus de R$ 175 mil, que será somado ao valor já destinado a Unidade de Pronto Atendimento. Este é o compromisso assumido pelo Executivo Municipal, de buscar qualidade no atendimento na saúde, dando a possibilidade de recebimento de mais verbas para ser implantada na UPA 24 horas.

VINCULADOS À PÁGINA: