Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Twitter
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
10
10 FEV 2020
MEIO AMBIENTE
Retorna hoje a Coleta Seletiva
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Após alguns dias sem o serviço, cooperativa vencedora do processo licitatório inicia os serviços de recolhimento do lixo reciclável

 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), a entrega simbólica dos caminhões da Coleta Seletiva, com a presença do prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, vice-prefeito, Jair Martins e dos secretários Luis Carlos Evangelista, do Meio Ambiente e Sergiomar Cardoso Barreto, da Infraestrutura, os quais são os responsáveis pelo aterro sanitário, onde encontra-se a base da Coleta Seletiva.
Também estavam acompanhando a entrega demais secretários, funcionários públicos e os convidados Alex Haas e Caiaque, que cederam imagens para a criação do novo layout dos caminhões, que foram revitalizados com novas imagens e frases de artistas camaquenses, assim sendo uma forma de homenageá-los.
A COOREC, Cooperativa dos Recicladores de Camaquã, esta representada pelos 20 colaboradores que estarão realizando a coleta e separação do lixo reciclável, contando com 2 caminhões na cidade e 1 para o interior, que já iniciaram a percorrer os bairros da cidade, lembrando que os dias de coleta continua sendo o mesmo que anteriormente era realizado.
Segundo o presidente da cooperativa, José Carlos Mendes Carvalho, em breve será divulgada a ampliação dos pontos fixos da coleta, os quais serão ampliados.
O secretário Evangelista, agradeceu a colaboração dos artistas camaquense, que cederam suas obras para remodelar os caminhões, além de solicitar a colaboração da comunidade camaquense.
Já o prefeito Ivo, disse que, “queremos agradecer a todos os participaram deste processo, estamos fazendo uma parceria para uma cidade limpa, queremos melhorar a coleta seletiva da cidade”.
Consta na revitalização dos caminhões o tema “Cidade limpa cidade linda”, com a finalidade de envolver os munícipes para colaborar com a coleta, evitando o descarte irregular, que vem trazendo transtornos para a população, além de deixar a cidade com aspecto de abandono.
O prefeito fez a entrega oficial das chaves do aterro sanitário, onde os cooperados já começaram os trabalhos de separação do produto reciclável.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria do Meio Ambiente
Newsletter
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVER-ME
Endereço
Av. Olavo Moraes, nº 869
CEP: 96180-000
Atendimento
Segunda a sexta das 08h30 às 12h e das 13h30min às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia