11 FEV 2020
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Análise da base da sinaleira começa a ser feita a partir das 18 horas desta terça-feira (11)

Após o acidente ocorrido no dia 22 de dezembro, que ocasionou a queda da sinaleira histórica de Camaquã, a qual encontrava-se na “Esquina Democrática”, onde acabou danificando a estrutura e com a força do impacto a sus destruição, ficando diversos pedaços espalhados.
No mesmo instante o Governo Municipal, buscou soluções para que a sinaleira fosse restaurada, onde contou com a participação de Rubin Klug, pai de um dos jovens envolvidos no acidente.
Depois de reuniões, ficou definido que a empresa Ferraria do Colono, iria realizar a restauração da sinaleira, momento em que foi repassado 19 pedaços para a montagem, sendo que ao final foi verificado a falta de fragmentos, os quais foram refeitos para substituir os que foram perdidos.
Em seguida os trabalhos de montagem tiveram seu início, sendo que no momento esta sendo enviada para jateamento e após a realização da pintura, retornará ao local de origem.
A empresa responsável pelos trabalhos de restauração tem previsão de entrega até o final do mês de fevereiro, já a Secretaria Municipal da Infraestrutura, com o apoio da Divisão de Trânsito, irá começar no final desta terça-feira (11), a analisar a base onde será reinstalada a sinaleira, para definir o que será feito de melhoria no local.
Estes trabalhos começarão a ser feitos após as 18 horas, sendo devidamente sinalizado para os condutores tenham a visualização das obras.