12 FEV 2020
GABINETE
Executivo Municipal e IFSul fecham intenções de instalação de escola técnica agrícola

O Governo Municipal vem buscando junto ao IFSul Campus Camaquã, tratativas estas iniciadas em julho de 2019, com o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndense, Tales Emílio Costa Amorim.
Visando que a economia na região é basicamente da agricultura, tem o desejo de construção de um novo campus no município de Camaquã, sendo que o município coloca a disposição uma área com aproximadamente 30 hectares, para instalação deste empreendimento.
O novo campus teria a implantação dos cursos de formação de Técnicos em Agropecuária e Engenharia Agronômica, para a formação dos jovens que residem nas cidades que compõem a região da Costa Doce.
O Governo Municipal, através dos secretários Abner Dillmann e Sidnei Soares, acompanhados pelo presidente da Governança de Camaquã, Otávio Moraes, colocaram-se a disposição para que possa iniciar as tratativas do projeto, que será de suma importância para o desenvolvimento da região.
Dando sequência as tratativas, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), o diretor do IFSul Campus Camaquã, Tales Emílio Costa Amorim, onde ficou acertado os passos da construção deste projeto, momento em que nos próximos dias haverá encontro envolvendo Executivo, Legislativo, IFSul e entidades, além de prefeitos da região, visando o fortalecimento da proposta de implantação dos cursos Técnicos em Agropecuária e Engenharia Agronômica. Onde nesta semana o prefeito de Camaquã, começará a buscar a nível Estadual e Federal, o apoio para que o município seja contemplado com a aquisição destes cursos.
“Queremos que o nosso município seja contemplado, para isto acontecer faremos o que for necessário”, exclamou o prefeito Ivo. Momento em que foi lembrado que o campus de Camaquã atende alunos de 10 municípios da região.
Já o diretor Tales, afirmou que, “o IFSul coloca-se a disposição para o planejamento deste projeto”, apoiando a iniciativa do Executivo Municipal, “a implantação destes cursos trará grandes benefícios para Camaquã e região”, finalizou. Lembrando também que o reitor do IFSul no Estado, vem apoiando este projeto.