Sábado,
Previsão para hoje (28 de março)

14 FEV 2020
Camaquã reconquista Samu Avançada

Após reuniões entre Executivo Municipal e secretária Arita Bergmann, serviço retorna à região

Retornou a Camaquã a Samu Avancada, a qual em 2014 foi devolvido os serviços ao Ministério da Saúde, após diversas reuniões o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, buscou junto a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, a qual disponibilizou novamente este serviço a comunidade camaquense e cidades da região, as quais assumiram o compromisso de manutenção.
A Unidade de Suporte Avançada (USA), atenderá a região, onde os municípios de Camaquã, Cerro Grande do Sul, Sertão Santana, Sentinela do Sul, Tapes, Chuvisca e Arambaré, assumiram este compromisso junto a secretária Arita em reunião realizada em 2019 em Camaquã.
A unidade é totalmente equipada para remoção de pacientes, contando com equipe formada por um médico, enfermeira e motorista, para a remoção de pacientes graves.
Segundo o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, o serviço que deixou de ser prestado a comunidade a partir de 2015, sendo necessário para a região, começou as tratativas envolvendo prefeitos da região, os quais assumiram este compromisso que beneficia aos seus munícipes.
O prefeito Ivo, declarou que, “Camaquã está de parabéns, a nossa região está de parabéns por poder contar novamente com os serviços da Samu Avançada”. “A Samu Avançada resgatada para a região, foi conquistada através de muita batalha, mas, saímos vencedores”, finalizou o prefeito.

VINCULADOS À PÁGINA: