19 FEV 2020
Prefeitura de Camaquã solicita investimentos junto a Corsan

Executivo Municipal solicitou a Corsan melhorias na tubulação em ruas que receberão pavimentação asfáltica, como ampliação de rede até a vila da Capororóca

Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (18), entre o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, com o Superintendente Regional Sul da Corsan, Engenheiro Mario Silva; Superintendente Adjunta, Silvana Macedo; Engenheiro Rodrigo Kessler Pontes, chefe do Departamento de Operações da Regional Sul; Luis Fernando Longaray, Coordenador Operacional de Camaquã; Claudia Viana, Gestora da Unidade de Saneamento de Camaquã e os funcionários da Corsan, Paulo Renan Brose e Paulo Sérgio dos Santos, debateram assuntos pertinentes a melhorias no município, também estava participando da reunião o vereador Fabiano Medeiros.
Um dos principais assuntos tratados, foi a retomada das conversações iniciadas em setembro de 2019, a respeito da ampliação da rede de água potável até a vila da Capororóca, com uma extensão de 15 km. Neste segundo encontro o superintendente da Corsan afirmou que esta solicitação do Executivo encontra-se em estudo.
Outro ponto debatido pelo prefeito Ivo, foi à solicitação da substituição de redes precárias, evitando assim rompimentos que causem falta de abastecimento a comunidade, como também a melhorias a serem implementadas para o fechamento dos pavimentos, onde há rompimentos.
O Executivo Municipal, aproveitou a oportunidade para solicitar aos superintendentes da Corsan, melhorias na rede de abastecimento para os três bairros, compostos pelos bairros Jardim, Maria da Graça e Viégas.
Um dos principais temas colocados pelo prefeito Ivo, foi o pedido de melhorias da tubulação da Avenida Sete de Setembro, como na rua Luiza Maraninchi, as quais estão dentro do projeto de pavimentação asfáltica, que segundo a Corsan este serviço começará nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã