Domingo,
Previsão para hoje (12 de julho)

20 FEV 2020
Aula Inaugural reúne mais de 600 pessoas em Camaquã

Professores e servidores das escolas municipais lotaram o auditório do Humanize Centro Empresarial

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a tradicional Aula Inaugural da Rede Municipal de Ensino, na noite desta terça-feira (18). O evento ocorreu no auditório do Humanize Centro Empresarial e recebeu mais de 600 profissionais que atuam nas escolas municipais, além de autoridades e convidados.
A aula inaugural é realizada em todo o início de ano letivo para inspirar os profissionais que atuam nas escolas municipais em cada recomeço das atividades escolares. O momento inicial contou com uma apresentação, conduzida pela secretária Eva Rosi Bueno Nunes, das atividades realizadas pela SME nos últimos anos. O evento ainda teve a entrega simbólica dos Documentos Orientadores Curriculares de Território do município de Camaquã aos professores representantes da educação.
Na sequência, uma apresentação artística com crianças encantou o público presente e ressaltou a importância da educação na vida de cada um. Em seguida, o palestrante e professor Gustavo Balbinot emocionou e inspirou o público presente com suas experiências de vida e de como todas essas experiências corroboraram para desenvolver nele e nas pessoas que o cercavam a empatia necessária na educação e no mundo. Balbinot ainda levantou o público com apresentações musicais e provocações que instigavam os presentes a interagirem uns com os outros e refletirem sobre suas vidas. O cantor Noroel Prestes e o músico Pablo Voloski finalizaram o evento com uma apresentação musical.
Eva Rosi ressaltou que “nós podemos transformar toda uma geração se acreditarmos no nosso trabalho e exercê-lo com garra e determinação, se compreendermos que a nossa missão é uma tarefa nobre e dela dependem vidas.” O prefeito Ivo de Lima Ferreira, enfatizou a importância do trabalho das gestões, professores e funcionários nas escolas municipais e desejou um excelente ano letivo.
Ivo ainda garantiu aos professores que a diferença pendente do piso nacional do magistério será normalizada já no mês de março e tranquilizou os docentes sobre essa questão.

VINCULADOS À PÁGINA: