Domingo,
Previsão para hoje (12 de julho)

09 MAR 2020
Estudantes ganham estufa para hortaliças na EMEF Santo Antônio

Estrutura foi construída em parceria com os pais dos alunos, escola e Secretaria de Meio Ambiente

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio agora conta com uma estufa para produção de hortaliças. A estrutura foi construída, no último sábado (7), com a participação dos pais do CPM (Círculo de Pais e Mestres) e outros parceiros da escola.
O projeto iniciou em 2019, quando as alunas Keila Ariane Fonseca e Diovana Santos representaram a escola na 1ª Mostra de Iniciação Científica de "Boas Práticas Ambientais". No evento, elas apresentaram o projeto de pesquisa sobre “Horta Orgânica na Escola" e foram contempladas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com parte do material para construção da estufa.
Com uma parte dos materiais conquistada pelas estudantes, a escola conseguiu adquirir outra parte dos materiais e os pais dos outros alunos também realizaram doações para a construção da estufa. Foi então que um mutirão foi realizado para colocar de pé a nova estufa.
A equipe diretiva da escola ressaltou que “foi um dia de muito trabalho, mas com muita parceria para conclusão do projeto” e agradeceu a todos que auxiliaram na conquista da estufa.

VINCULADOS À PÁGINA: