11 MAR 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Semana de Atenção à Mulher terá eventos na praça Donário Lopes

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, através da Rede de Atenção à Mulher, RAM, deu início na semana que passou à IV Semana de Atenção à Mulher com intensa programação de atividades.
Com o tema “Mulheres em Foco” a RAM, integrada com seus parceiros reitera sua luta pela garantia dos direitos das mulheres, direitos estes, que não violam os de ninguém.
O direito de ser respeitada em todas as de classe social, ou qualquer outra especificidade; o direito de viver sem violência, de ter o trabalho valorizado e de ter uma divisão de trabalho justa. Ou seja, Direitos Equânimes para que assim seja construída com suas famílias uma sociedade verdadeiramente justa.
A abertura da IV Semana de Atenção à Mulher deu-se neste dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, no Rodeio Feminino do CTG Camaquã, com a entrega dos troféus às mulheres vencedoras das modalidades campeiras e consagrando uma parceria que se fortalece para as próximas ações.
Durante toda a semana a RAM manterá na Praça Donário Lopes o Piquete de Ações Coletivas, onde instituições parceiras divulgarão seus projetos e integram a força da RAM pela defesa dos direitos e o combate irredutível da violência à mulher.
Com esta mesma ideia, em todos os territórios de abrangência dos CRAS, ações de programação rica e produtiva com uma tarde inteira destinada ao público feminino. CRAS Getúlio Vargas com ao tema-  A Praça é Nossa; CRAS Bom Sucesso com o tema - Ação Mulher; CRAS Cônego Walter com atividades que ocorrem na tarde desta quarta-feira (11).

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã