16 MAR 2020
Executivo Municipal cancela aulas municipais por causa do Coronavírus

Além das aulas municipais, executivo cancela todo e qualquer evento da prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (16), o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, esteve reunido em seu gabinete com todo o secretariado para definirem ações a serem tomadas no município em questão do surto do vírus Coronavírus, que encontra-se atingindo a população em todos os paises. Sendo que na cidade de Camaquã já há dois casos suspeitos, os quais estão de quarentena.
Na ocasião foram debatidos diversas medidas a serem tomadas, sendo que, ficou definido no primeiro momento que, todos os eventos da prefeitura estão cancelados, eventos particulares o governo recomenda que sejam reagendamento para outras datas, como também os empresários de empresas de ônibus urbano, para que venham a higienizar os coletivos para darem segurança para os passageiros.
Já a respeito das aulas na rede municipal, estarão interrompidas a partir desta terça-feira (17), retornando dia 12 de abril, após este prazo será avaliada a situação no município, as viagens do setor de saúde, os veículos serão higienizados com álcool gel, as pessoas que forem agendar viagens se estiverem resfriadas, será recomendado a remarcação para uma outra data, caso no instante de embarque houver suspeitos os motoristas estarão com kits máscara para estas pessoas.
O Executivo Municipal esta atento aos casos suspeitos que foram detectados no município, como também a preocupação em evitar com que este vírus venha a se proliferar na cidade de Camaquã.
Uma grande preocupação do prefeito é em manter a população informada sobre como anda as ações e dados sobre possíveis infectados, sendo disponibilizados a comunidade duas linhas telefônicas, 3692.2050 e 3692.3266, onde tem uma equipe da secretaria da Saúde para informar a população, mas, é solicitado que liguem apenas as pessoas que tenham suspeitas de estarem infectadas, não sendo linha para informações e sim de direcionamento para suspeitos de estrarem infectados.
A secretaria esta seguindo as normativas do Ministério da Saúde, onde estará sendo realizada uma nova reunião na parte da tarde com entidades para que venham a entender a situação que as pessoas estão enfrentando, para que possam reavaliar a concretização de eventos no município. A instrução é evitar aglomeração de pessoas para que o vírus não venham a se proliferar.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã