Domingo,
Previsão para hoje (05 de abril)

19 MAR 2020
Nota oficial Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã sobre Coronavírus

No dia 19 de março de 2020 as 9 horas da manhã estamos com dez casos suspeitos, foram realizadas as visitas da equipe técnica da epidemiologia do município, onde a mesma realizou a coleta em todos e a partir de sexta feira dia 20 já teremos resultados dos pacientes que foram analisados primeiramente.
Todos os pacientes que foram coletados estão sendo monitorados pela equipe técnica, se encontram em isolamento conforme orientações dos profissionais da saúde. Estamos acompanhando as pessoas que tiveram contato direto com os casos suspeitos.
As pessoas do grupo de risco são IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS, HIPERTENSOS, DIABÉTICOS, CARDIOPATAS PESSOAS COM ALTERAÇÕES RESPIRATÓRIAS.

MUITO IMPORTANTE OS IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS QUE SÃO O GRUPO QUE PODE DESENVOLVER A DOENÇA DE MANEIRA MAIS AGRESSIVA FICAREM EM SUAS RESIDÊNCIAS, EVITAR CONTATO FÍSICO COM OUTRAS PESSOAS, POIS OS MESMOS SÃO OS MAIS AFETADOS NO DESENVOLVIMENTO DO CORONAVÍRUS.
OS CASOS QUE APRESENTAREM OS SINTOMAS DE FEBRE COM MAIS DE 37,8°C, TOSSE, ESCARRO, CONGESTÃO NASAL OU CONJUNTIVAL, DIFICULDADE DE DEGLUTIR, DOR DE GARGANTA, CORIZA E TAMBÉM TER NOS ÚLTIMOS 14 DIAS RETORNADO DE VIAGEM INTERNACIONAL DE QUALQUER PAÍS QUE ESTEJA COM FOCO, OU TER TIDO CONTATO PRÓXIMO COM CASOS SUSPEITOS OU CONFIRMADOS.
SE VOCÊ SE ENQUADRA NOS DESCRITIVO ACIMA LIGUE PARA NOSSA EQUIPE DE TRIAGEM NOS NÚMEROS 36921 3266 E 3692 2050 QUE VAMOS ORIENTAR A CONDUTA CERTA.
NÃO PROCUREM AS UNIDADES BÁSICAS, HOSPITAL E UPA, ENTREM EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE.

Luciano Pereira Dias
Secretário Municipal da Saúde