Domingo,
Previsão para hoje (05 de abril)

20 MAR 2020
Secretaria da Saúde de Camaquã anuncia cinco casos negativos de Covid-19

Em coletiva o Executivo Municipal anuncia 15 casos suspeitos no município, tendo os primeiros exames negativados

O Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Secretário Municipal da Saúde, Luciano Pereira Dias e do Coordenador do Centro de Vigilância em Saúde, Fabiano Martins, reuniram-se no gabinete do prefeito para coletiva junto à imprensa local.
A intenção da reunião foi para a declaração dos órgãos responsáveis pela área da saúde de Camaquã, para a divulgação sobre os casos suspeitos até o momento do Coronavírus, sendo que a cidade conta hoje com 15 casos suspeitos.
Dentre estes 15 casos suspeitos, o executivo recebeu do laboratório Lacem os primeiros 5 laudos foram configurados negativos, agora os responsáveis pela saúde aguardam os 10 laudos restantes, os quais irão chegar nos próximos dias.
Dentro destes fatos, o prefeito Ivo e o secretário Luciano, reforçam o pedido de proteção aos idosos, os quais fazem parte do grupo de risco, solicitando para que não saiam de casa, também foi deixado claro na coletiva o novo protocolo do Ministério da Saúde.
Como também ações junto ao hospital nossa Senhora Aparecida, para atendimento diferenciado para casos suspeitos em local separado, assim, evitando de infectar outras pessoas.
O coordenador Fabiano, esclareceu para a população sobre a fiscalização dos casos suspeitos, tanto para atendimento quanto para coletas, lembrando que a equipe da vigilância esta empenhada para ajudar a combater o Covid-19.
Os casos suspeitos na cidade são de pessoas que vieram de viagens ao exterior ou estiveram em contato com pessoas infectadas em aeroportos.

VINCULADOS À PÁGINA: