Domingo,
Previsão para hoje (05 de abril)

22 MAR 2020
Secretaria da Saúde irá vacinar idosos em suas casas

Idosos receberão vacinação contra gripe que começa nesta semana em suas residências

Neste domingo (22), prefeito Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Secretário Municipal da Saúde, Luciano Pereira Dias, realizaram pronunciamento a sociedade camaquense.
O pronunciamento foi feito na residência do prefeito Ivo, onde foi anunciado novas medidas que serão decretadas na segunda-feira (23), para combater a pandemia do Coronavírus. Entre as mudanças foi anunciada a criação do Comitê de Crise, sendo integrada por entidades e órgãos públicos do município.
Também foi anunciado pelo prefeito Ivo, o encaminhamento de ofício à Câmara Municipal de Vereadores, solicitando o valor de R$ 2 milhões, que está sendo guardado no fundo criado em 2017 para a construção do novo prédio do Legislativo, salientando que “a decisão é dos vereadores”, afirmou o chefe do Executivo.
Outro ponto anunciado foi sobre a Campanha Nacional da Vacinação contra a Gripe, a qual começa nesta semana para a classe de agentes de saúde e idosos, sendo que ficou definido que o profissionais da área da saúde do município, estarão seguindo o exemplo de outros municípios, ou seja, realizando a vacinação nas residências destes idosos. Sendo que será anunciado o roteiro das vacinações.
Novamente o prefeito municipal, reforçou o pedido para que a população permaneça em suas residências, pois somente assim poderá ser evitada a contaminação.
Há uma grande expectativa do Governo Municipal em saber os resultados do restante dos exames que encontram-se no laboratório Lacem, que possivelmente comecem a chegar nos primeiros dias desta semana.
Outras medidas podem ser adotadas, para proteção dos munícipes camaqüenses, as quais estarão sendo divulgadas através do novo Decreto que sairá amanhã.
Ao final, tanto o prefeito quanto o secretário deixaram claro, poderemos ter casos, mas, “pedimos que a população não se deixe levar por declarações que não sejam de órgãos oficiais, jamais vamos esconder da comunidade uma informação desta natureza.” Afirmando que Camaquã até o momento não possui nenhum caso confirmado.

VINCULADOS À PÁGINA: