Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Domingo,
05 de abril
16º 27º
Previsão para hoje (05 de abril)

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Twitter
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
22
22 MAR 2020
SAÚDE
Secretaria da Saúde irá vacinar idosos em suas casas

Idosos receberão vacinação contra gripe que começa nesta semana em suas residências

 

Neste domingo (22), prefeito Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Secretário Municipal da Saúde, Luciano Pereira Dias, realizaram pronunciamento a sociedade camaquense.
O pronunciamento foi feito na residência do prefeito Ivo, onde foi anunciado novas medidas que serão decretadas na segunda-feira (23), para combater a pandemia do Coronavírus. Entre as mudanças foi anunciada a criação do Comitê de Crise, sendo integrada por entidades e órgãos públicos do município.
Também foi anunciado pelo prefeito Ivo, o encaminhamento de ofício à Câmara Municipal de Vereadores, solicitando o valor de R$ 2 milhões, que está sendo guardado no fundo criado em 2017 para a construção do novo prédio do Legislativo, salientando que “a decisão é dos vereadores”, afirmou o chefe do Executivo.
Outro ponto anunciado foi sobre a Campanha Nacional da Vacinação contra a Gripe, a qual começa nesta semana para a classe de agentes de saúde e idosos, sendo que ficou definido que o profissionais da área da saúde do município, estarão seguindo o exemplo de outros municípios, ou seja, realizando a vacinação nas residências destes idosos. Sendo que será anunciado o roteiro das vacinações.
Novamente o prefeito municipal, reforçou o pedido para que a população permaneça em suas residências, pois somente assim poderá ser evitada a contaminação.
Há uma grande expectativa do Governo Municipal em saber os resultados do restante dos exames que encontram-se no laboratório Lacem, que possivelmente comecem a chegar nos primeiros dias desta semana.
Outras medidas podem ser adotadas, para proteção dos munícipes camaqüenses, as quais estarão sendo divulgadas através do novo Decreto que sairá amanhã.
Ao final, tanto o prefeito quanto o secretário deixaram claro, poderemos ter casos, mas, “pedimos que a população não se deixe levar por declarações que não sejam de órgãos oficiais, jamais vamos esconder da comunidade uma informação desta natureza.” Afirmando que Camaquã até o momento não possui nenhum caso confirmado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria da Saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVER-ME
Endereço
Av. Olavo Moraes, nº 869
CEP: 96180-000
Atendimento
Segunda a sexta das 08h30 às 12h e das 13h30min às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia